Tovar vai à Brasília discutir duplicação da BR-230 e ações para o Semiárido



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) participa nesta terça-feira (12), em Brasília, de audiências no Ministério da Infraestrutura sobre as obras de duplicação da BR 230, trecho entre Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, no município de Boa Vista; e também com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) para tratar sobre ações voltadas ao Semiárido paraibano.
 
De acordo com Tovar, a obra de duplicação da BR 230 de Campina Grande a Praça do Meio do Mundo foi suspensa por decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU), por indícios de irregularidades. “Precisamos saber o que vem sendo feito e se tem previsão para realização dessa obra que é muito importante para o nosso Estado”, disse.
 
Um dos temas tratados com o presidente Rodrigo Maia será a PEC 57/1999 que altera o art. 159 da Constituição Federal, para instituir o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Seminário e prevê suas fontes de recursos. A outra é sobre a PEC 504/2010, que incluem a Caatinga e o Cerrado na relação dos biomas considerados patrimônios nacionais. A Paraíba é um Estado que possui 90% da sua vegetação em área de caatinga.
 
“Outro problema preocupante é que Paraíba é o estado brasileiro mais afetado, proporcionalmente, pela desertificação de acordo com dados do Instituto Nacional do Semiárido (Insa). Conforme o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca no Estado da Paraíba (PAE-PB), 93,7% do território do estado está em processo de desertificação, sendo que 58% em nível alto de degradação. É preciso encontrar soluções para essa degradação no nosso Estado”, destacou Tovar.

Postar um comentário

0 Comentários