Semana da Mulher 2019 prossegue no Sine Municipal


Aberta na última segunda-feira, 25, pelo coordenador do  Sistema Público Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, Hércules Lafite, a Semana da Mulher 2019. As atividades prosseguem até a próxima quinta-feira, dia 28, no auditório do Sine Municipal, sempre das 9h ao meio-dia.
 
De acordo com Lafite, a Semana da Mulher, que vem sendo realizada desde o ano de 2017, tem como principal finalidade promover a orientação profissional e a inserção das mulheres no mercado de trabalho.
 
A programação é dirigida, especificamente, às mulheres desempregadas e aquelas que estão à procura do primeiro emprego. É realizada atendendo a orientação do antigo Ministério do Trabalho, hoje Ministério da Economia.
 
As capacitações da Semana da Mulher abordam temas como: como preparar um currículo; como se comportar em uma entrevista; como aumentar a autoestima; outros temas como a empregabilidade feminina; a mulher no mercado de trabalho e empreendedorismo.
 
"Ao final da Semana da Mulher a gente procura conseguir uma ou duas colocações no mercado de trabalho. Todas as participantes recebem certificado ao final da capacitação", informou o coordenador do Sine.
 
Nesta terça-feira, 26, a professora Sâmilla Roselly, da Escola Grau Técnico vai apresentar o tema "Empregabilidade e perfil feminino da empregabilidade" e Zenilda da Silva Cavalcante, do Sine vai falar sobre a marca de cada pessoa.

Postar um comentário

0 Comentários