Secretária da Casa da Criança Doutor João Moura faz apelo por doações

A secretária da Casa da Criança Doutor João Moura, Maria Betânia de Sousa Barros, afirmou que o local conta hoje com 259 crianças e existe uma grande procura por parte de mães e famílias carentes.
Ela destacou que a Casa precisa de doações e vive atualmente com R$50 mil por ano repassados pelo Governo do Estado e com merenda repassada por parte da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande.
Maria declarou que existem hoje na Casa 56 crianças no berçário, de zero até um ano e dois meses, 28 crianças de um ano e quatro meses até um ano e nove meses e quatro maternais, com mais 142 crianças. Ela frisou que as crianças chegam às 7h e saem às 17h e precisam da doação de material de limpeza pessoal, como shampoo, lenços umedecidos, fraldas nos tamanhos M e G, sabonete líquido, colônia e creme para assaduras.
– Temos 65 anos de fundação e uma história muito longa na cidade. A gente gostaria muito que o poder público desse uma participação maior na parte técnica, pois temos escassez de funcionários – disse.
Maria destacou que a Casa também precisa de doações de sabão em pó e em barra, pois as toalhas e roupas das crianças são lavadas no local diariamente. Também destacou que quem quiser doar ou fazer uma visita às crianças, a Casa está aberta das 6h às 22h.
Para doar, basta comparecer à Casa da Criança, situada no bairro São José, ou entrar em contato através dos telefones (83) 3321-3629 e 9 9372-3547 (WhatsApp). Também existe uma conta corrente do Banco do Brasil disponível para qualquer depósito: Agência: 0063-9 C.c: 7702-X.
As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM.

Paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários