Romero entrega, na manhã deste domingo, novos equipamentos esportivos do Parque da Criança




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, marcou para as 10h do próximo domingo, 10, a entrega das obras de revitalização do Parque da Criança, principalmente no tocante aos módulos esportivos, que há quase três  décadas foram instalados naquela área de lazer. Dentre outras melhorias, o Parque ganhou novas pistas de BMX (bicicross) e skate, além de quadras reformadas para as práticas de futsal, basquete, vôlei e tênis.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Teles Albuquerque, a reforma do equipamento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério dos Esportes. Além do Parque da Criança, a Prefeitura está fazendo intervenções e reformas também na Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro, e no Ginásio “O Meninão”, no bairro Dinamérica. O valor total dos recursos aplicados superam R$ 1,4 milhão.

Teles destaca que o investimento autorizado pelo prefeito Romero para o  Parque da Criança assegurou também a instalação de três academias de saúde populares ao ar livre, com cobertura, bem como a ampliação dos quiosques para dimensões de 12 por 12 metros.

“O Parque da Criança, com seus 27 anos de importância para Campina, também ganhou novos brinquedos, pintura de qualidade, 385 novas colunas de concreto que circulam o parque. O espaço está ainda melhor para atender os desportistas da cidade”, ressaltou o titular da Sejel.

Em relação às pistas de BMX (bicicross) e skate, Teles Albuquerque explicou que ambas foram completamente revitalizadas. No caso da tradicional pista de bicicross, um novo circuito foi desenhado, com reformas no platô de largada e aplicação de asfalto nas rampas de curva.

“No final deste mês teremos uma competição interestadual na nova pista de skate e a de bicicross está igualmente pronta para receber competições oficiais”, pontuou o secretário.

Postar um comentário

0 Comentários