Prefeitura de Campina Grande alerta: acaba no dia 15 de março prazo para pagamento do IPTU 2019 em cota única



Termina neste dia 15 de março, o prazo para o contribuinte de Campina Grande efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 em cota única e com desconto de 15%. O prazo foi prorrogado para o próximo dia 15 por determinação do prefeito Romero Rodrigues. O prazo original havia se encerrado no dia 28 de fevereiro.

Conforme a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), o pagamento da primeira parcela do IPTU também passa a ser contemplado com o novo prazo. A decisão foi tomada em função de alguns entraves no processo terceirizado de entrega e distribuição de carnês do IPTU este ano.

Quem ainda não recebeu o carnê poderá entrar no site da Prefeitura (campinagrande.pb.gov.br) para fazer a impressão do documento ou mesmo comparecer à Secretaria de Finanças, localizada na avenida Floriano Peixoto, no centro.

Para o pagamento do IPTU a Prefeitura Municipal firmou convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Foram enviados 135 mil carnês neste ano. Contudo, a Sefin alerta para o fato de os contribuintes inadimplentes serão negativados (Cartórios e SPC). Para tanto, a Procuradoria do Município vai executá-los junto ao Poder Judiciário.

O pagamento do imposto tem como meta, por exemplo, o custeio de obras de infraestrutura na cidade, a exemplo da pavimentação de ruas, além de outras ações consideradas fundamentais para a melhoria das condições de mobilidade urbana. Ao longo da atual gestão, iniciada em 2013, centenas de ruas já foram pavimentadas, sendo atendidas demandas de moradores de todas as áreas da cidade. 

Postar um comentário

0 Comentários