Futuros moradores do Aluízio Campos participam de reuniões sobre relações sociais e comunitárias


 
Teatro Municipal ficou lotado e Prefeitura agendará novos encontros
 
A importância do desenvolvimento de relações sociais e comunitárias harmoniosas foi alvo de reuniões, realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, com mais de mil beneficiários do Complexo Habitacional Aluízio Campos.

As reuniões aconteceram nesta terça-feira, 26, nos turnos da manhã e tarde, no Teatro Severino Cabral. Em média, cada encontro contou com mais de 500 participantes, que receberam diversas orientações por parte da equipe do Projeto Social da Seplan.

A gerente de Trabalho Social da Seplan, Alba Valéria Cruz Melo, destacou que tais encontros obedecem ao que determina um dos pré-requisitos da portaria 021, do Ministério das Cidades, especialmente quanto ao Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1. “Estas reuniões acontecerão antes e até mesmo após a entrega das casas do maior conjunto habitacional em construção no Brasil”, afirmou Alba.

Conforme a gerente, nessas reuniões são abordados diversos aspectos fundamentais para a boa convivência social, a exemplo da necessidade de manutenção de um ambiente limpo, harmonioso e de bom relacionamento social, além da formação de grupos e associações destinadas a integrar os futuros moradores.

Para tanto, inclusive, um dos pontos abordados foi a importância dos moradores evitarem problemas gerados, por exemplo, pela poluição sonora. Estes temas foram expostos também por meio de uma peça teatral, encenada especialmente para orientar os futuros moradores do novo complexo habitacional campinense.

Segundo Alba, os futuros moradores do Aluízio Campos ainda tomaram conhecimento sobre os próximos passos ou etapas do processo de construção e de entrega das suas casas. A sua projeção é de que o complexo seja oficialmente entregue até o final deste semestre, mas ainda se aguarda a confirmação da agenda do presidente Jairo Bolsonaro, que poderá prestigiar o evento de inauguração.

Postar um comentário

0 Comentários