Forte chuva provoca transtornos e deixa desabrigados em Pocinhos, no Agreste da PB

Chuva alagou moradias e estabelecimentos em Pocinhos — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma forte chuva na tarde da quinta-feira (21) causou transtornos e deixou pessoas desabrigadas na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu em média 69,6 mm no município, durante 40 minutos.

Bairros como o do Lixão, Cajueiro, Matador e o Centro da cidade ficaram com acessos prejudicados. As casas construídas perto de um riacho e do bairro de Santa Terezinha ficaram alagadas. Segundo a Aesa, mesmo com os transtornos, essa não foi a maior chuva registrada no município. A cidade já registrou chuvas acima de 70 mm.

Conforme a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a forte chuva é causada pela combinação do calor com o alto teor de umidade presente no ar, o que favorece a formação de nuvens do tipo "cumulonimbus" - que produzem muita chuva, principalmente durante os meses mais quentes do ano.

Em nota, a prefeitura de Pocinhos lamentou o ocorrido e se prontificou a dar assistência a todos que precisarem de acolhimento, cuidados e proteção. O prefeito Cláudio Chaves decretou estado de calamidade pública no município e agradeceu aos cidadãos, igrejas e outras organizações que já demonstraram solidariedade e desejo de colaborar com as famílias que foram mais atingidas com as chuvas.



.
G1

Postar um comentário

0 Comentários