Deputado defende aumento de mulheres na política em 2020




Em entrevista o deputado estadual e ex-prefeito de Remígio Chió (Rede) anuncia que promoverá no próximo dia 28, na cidade de Areia, o seminário ‘As Mulheres e a Política’, que será realizado para cerca de 40 mulheres do Brejo e do Curimataú.
“Nosso objetivo é incentivar as mulheres a se interessarem e possam participar ativamente do processo eleitoral”, diz Chió, até o início de 2018, estava em seu segundo mandato frente à prefeitura de Remígio quando largou a caneta para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “A gente já saiu da prefeitura de Remígio nessa tentativa de tornar-se um líder regional e a gente quer mais é incentivar que outras pessoas participem da política”, lembra.

Segundo o parlamentar sua ideia é inspirar outras pessoas a entrar na política: “Nossa ideia é poder, através do nosso mandato, do nosso case de sucesso, de um funcionário público que passa pela prefeitura e se torna um deputado estadual em menos de seis anos de carreira política, inspirar pessoas, inspirar mulheres, jovens, agricultores e agricultoras, e até mesmo outros funcionários públicos, a entrarem na política. A gente precisa muito de uma renovação e o que a sociedade quer é que pessoas comuns, pessoas do povo, possam entrar na política para que a gente não fique defendendo somente os figurões, das pessoas que sempre estiveram no poder”, argumenta.

Postar um comentário

0 Comentários