Cagepa conclui montagem de transformadores da ETA e reforça abastecimento com carros-pipa em Campina Grande


O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, informou que os técnicos da Companhia concluíram, na tarde desta quinta-feira (21), a montagem dos dois últimos transformadores que foram danificados após a pane que destruiu todo o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gravatá, na última sexta-feira (15), na cidade de Queimadas. O problema na ETA acabou comprometendo o abastecimento de água de Campina Grande e em mais oito municípios da região.

“Os trabalhos para recolocar a ETA de Gravatá em funcionamento normal seguem a todo vapor. Além da conclusão da montagem dos transformadores, nesta quinta-feira, nossos técnicos também concluíram a montagem e adequação dos quadros de comandos dos conjuntos motobombas da adutora de 800 milímetros que transporta a água até os reservatórios”, destacou. “Seguimos trabalhando com a previsão de concluir os serviços na estação elevatória da ETA de Gravatá até o final da noite desta sexta-feira (22)”, completou.

Marcus Vinícius revelou ainda que no início da tarde desta quinta-feira chegaram de São Paulo peças complementares que servirão para a recomposição do sistema elétrico da ETA.“Estamos esperando agora pela chegada dos cabos de 400 milímetros quadrados, o que deve acontecer até o final da noite desta quinta”, pontuou.

Carros-pipa - O presidente da Cagepa destacou que os novos carros-pipa que foram autorizados pelo governador João Azevêdo já estão auxiliando no abastecimento d’água de Campina Grande. Só na noite de ontem, foram mais de dez abastecimentos feitos na rede hospitalar e de saúde pública. Durante todo o dia de hoje, os carros-pipa já estiveram em diversas comunidades, como no Acácio Figueiredo, Major Veneziano, João Paulo II, Ramadinha, Jardim Menezes e conjuntos Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Suassuna”, enfatizou.

Atividades desta sexta - Marcus Vinícius revelou que estão previstas para esta sexta-feira a conclusão da interligação da subestação aos quadros de comandos das adutoras, o início e a conclusão do sistema de proteção dos transformadores e dos quadros, a regulação e sincronização dos relés e quadros de comandos das bombas, a energização dos transformadores e os testes nos quadros de comandos.

“Quero aproveitar para, em nome de todos que fazem a Cagepa, reafirmar nosso compromisso com a população de Campina Grande no direcionamento de todos os esforços, visando o restabelecimento o mais breve possível do sistema de abastecimento de água dessa cidade e da região afetada”, concluiu o presidente, que se encontra pessoalmente na ETA de Gravatá acompanhando a execução dos serviços.

Postar um comentário

0 Comentários