Banhistas devem evitar 22 praias do litoral da PB neste fim de semana


A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 34 praias do Litoral paraibano como próprias para o banho neste último final de semana do mês de março. Segundo relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), a qualidade da água nessas praias varia entre excelente, muito boa e satisfatória. No entanto, adverte que os banhistas devem evitar 31 trechos de 22 praias.
Na Capital,  estão classificadas como impróprias as praias do Bessa I, no trecho localizado em frente  à Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; Bessa II, no trecho à esquerda da residência no 2001 no fim da avenida João Maurício; Manaíra, em quatro trechos: em frente à quadra de Manaíra, em frente à residência no 1461 (ambos na avenida João Maurício), em frente à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro e em frente à Rua Elizeu Candido Viana.
Ainda em João Pessoa, a Sudema orienta não tomar banho nas praias do Cabo Branco, nos trechos: final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque; em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Av. Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial. Já na praia do Seixas, deve-se evitar à direita da desembocadura da galeria pluvial, na rua dos Pescadores; na praia da Penha, nas proximidades da desembocadura do rio Aratu e da desembocadura do rio do Cabelo; na praia de Jacarapé, em frente à desembocadura do Rio Jacarapé; e na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.
No município de Cabedelo, não estão apropriadas para o banho as praias do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba; Camboinha, na rua Benício de Oliveira, próximo a desembocadura da galeria pluvial; Poço, ao fim da rua Santa Cavalcante, próximo à desembocadura de galeria pluvial; Ponta de Mato, em frente ao Monumento/Capelinha no fim da rua Nossa Senhora dos Navegantes; Formosa, ao fim da rua Monsenhor José Coutinho da Silva; e Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.
No orla do município de Pitimbú, a recomendação de não tomar banho se aplica a cinco praias: Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; Guarita, próximo à desembocadura da lagoa; Azul/Santa Rita, nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais; Coqueiros, na Rua Almirante Tamandaré em frente à residência, nº 1292, e na praia Ponta de Coqueiros.
No município de Lucena, estão classificadas como impróprias as praias de Bonsucesso, no fim da rua Mariano de Souza Falcão; Ponta de Lucena, próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008; Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá, na rua Porfírio Guedes Lucena; e Fagundes, no fim da Travessa São José.
O relatório é válido até 5 de abril e a recomendação da Sudema é que os banhistas fiquem distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.

Postar um comentário

0 Comentários