Venezuela: Maduro ordena fechamento da fronteira com Brasil



Presidente venezuelano diz que medida foi tomada como 'prevenção' e que avalia fazer o mesmo na fronteira com a Colômbia; anúncio foi feito durante reunião com as Forças Armadas

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou o fechamento da fronteira terrestre do país com o Brasil a partir das 20h (horário local, 21h em Brasília). O anúncio foi feito pela TV durante uma reunião do mandatário com o alto comando das Forças Armadas.

O mandatário disse que esta é uma “medida de prevenção”. “Desde hoje, fechada a fronteira com o Brasil. Todas as medidas de segurança até novo aviso”, disse.

Até o momento, nem o Itamaraty, nem o Palácio do Planalto se pronunciaram sobre a decisão. 

Maduro afirmou que avalia fazer o mesmo com a Colômbia. “Estou avaliando um fechamento total da fronteira com a Colômbia. Quero que ela seja uma fronteira dinâmica e aberta, mas sem provocações, sem agressões, porque estou obrigado, como chefe de Estado, chefe de Governo e comandante-em-chefe da Força Armada Nacional Bolivariana a garantir a tranquilidade e a paz”, disse.

A ação segue a decisão do governo venezuelano de interromper o transporte aéreo e marítimo entre o país e as ilhas caribenhas de Aruba, Bonaire e Curaçao, anunciada na quarta (20/02) pela vice-presidente Delcy Rodríguez.

OperaMundi

Postar um comentário

0 Comentários