Venezuela: 85 militares desertaram para a Colômbia nas últimas 24h


Na região metropolitana de Cúcuta estão as pontes internacionais Simón Bolívar, Francisco de Paula Santander e Tienditas, além de inúmeras passagens ilegais através de atalhos.
O diretor-geral de Migração da Colômbia, Christian Krüger, explicou ontem que alguns destes militares chegam ao país com uniforme e armamento, enquanto outros aparecem como civis e em algumas ocasiões acompanhados de suas famílias.
Por isso, Krüger comentou que diante dessa situação várias entidades colombianas estão trabalhando "eficientemente e rapidamente" em cada um dos casos, que serão atendidos individualmente.
Além disso, o diretor-geral destacou que os que chegam pedem refúgio, por isso cada caso é analisado pela Chancelaria para dar a eles uma resposta conforme às informações que fornecem e após um "trabalho de verificação".
As deserções começaram no sábado, quando um grupo de voluntários tentou levar à Venezuela a ajuda humanitária coletada por uma coalizão internacional e que procura aliviar a grave crise que vive a Venezuela.

R7

Postar um comentário

0 Comentários