Turistas elogiam capital paraibana e dizem ter expectativas superadas


Turistas que estão passando férias ou mesmo finais de semana na Paraíba elogiam o estado e a cidade de João Pessoa. Eles relatam que suas expectativas foram superadas. Cerca de 98% dos visitantes, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio, informam que além de manterem o desejo de retornar ao estado, recomendam o passeio para os amigos que desejam conhecer a região Nordeste e indicam a Região Metropolitana de João Pessoa como roteiro turístico.
Este foi apenas um dos números positivos apontados por quem visitou o Estado em dezembro de 2018 e ainda continua em João Pessoa. Além das belezas das praias, eles aprovam a receptividade dos paraibanos, as belezas naturais e os pontos turísticos da região.

“Essa é a terceira vez que visito a Paraíba e estou pretendendo fixar residência em João Pessoa. O melhor dessa cidade é que ela tem uma ótima infraestrutura turística, as praias são belas e ensolaradas quase o ano todo, e as pessoas são agradáveis e receptivas. É uma cidade que recomendo para todos os meus amigos”, disse Sônia Ferreira Braga, turista de Goiás.

Conforme a pesquisa, por mais um ano, as praias da Paraíba foram o principal motivo da escolha pelo turismo de lazer no Estado. A razão da escolha são as praias de belezas singulares com águas mornas e cristalinas, além de algumas serem nativas. Dentre as praias mais visitadas estão Tambaú, Cabo Branco, Praia Bela, Coqueirinho, Tambaba e Seixas.

A pesquisa também mostra que os pontos turísticos que mais atraíram os turistas que visitam a Região Metropolitana de João Pessoa, foram o Parque Solon de Lucena (Lagoa), o Pôr do Sol de Jacaré e a Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo, o Mercado de Artesanato Paraibano, o Farol do Cabo Branco e o Centro Histórico.

“Já estive na Paraíba no ano de 2000 e desde a primeira vez tive recepções calorosas. Já conheci várias cidades paraibanas, mas sempre me encanto com João Pessoa por ser uma cidade onde me sinto seguro. Aqui a segurança é melhor do que onde eu moro (Petrolina) e vejo que a cada ano aumenta os turistas”, afirmou Eudes Trindade, visitante de Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários