Mesmo com chuvas acima da média, Defesa Civil não registra ocorrências


Mesmo com 77 milímetros (mm) de chuva nas últimas 24 horas, a Defesa Civil Municipal não registrou ocorrência na Capital, com exceção de pequenos trechos com acúmulos de água em bairros como Torre e Centro. Com a previsão de mais chuvas para as próximas horas, o órgão vai seguir monitorando áreas consideradas de risco, além de disponibilizar o número 0800 285 9020 para chamados da população.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, o volume de chuva registrado é considerado de risco para grandes centros urbanos, no entanto, em João Pessoa, obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos últimos anos estão dando resultados positivos, conseguindo acabar com problemas históricos de alagamento em pontos cruciais da cidade.
“A partir de 50 milímetros já é considerado preocupante. Esse volume de 77 mm que caiu nas últimas 24 horas, em outros tempos teria provocado inúmeros transtornos. A Lagoa do Parque Solon de Lucena, a ponte sobre o Rio Jaguaribe, a Avenida Beira Rio, o trecho em frente a CBTU, no Varadouro, além da drenagem pluvial do bairro dos Bancários, por exemplo, são obras que estão mostrando resultados muito positivos”, afirmou.
Os dados referentes às chuvas na Capital são da própria Defesa Civil Municipal, que informou que os bairros do Centro e Tambauzinho, respectivamente, foram os que tiveram maior volume de chuva. “Temos pluviômetros espalhados em vários trechos da cidade, que nos dão uma leitura da situação em tempo real”, concluiu Noé Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários