João Dantas solicita que Corpo de Bombeiros realize simulações de fuga e treinamentos anti-incêndios nas creches e escolas de Campina Grande


O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitou através do Requerimento 133/2019 que o Corpo de Bombeiros realize treinamentos para uso de extintor e simulações de saída de emergência em caso de incêndios nas escolas públicas e particulares de Campina Grande.

Segundo Dantas, a propositura foi inspirada na recente tragédia que comoveu o país. “O Brasil acordou em choque com a notícia do incêndio no alojamento do Flamengo. Tragédias como estas servem de alerta para que tomemos medidas de prevenção com o intuito de salvar vidas em acidentes similares a estes”. Justificou o vereador.

No documento enviado ao Comando do Corpo de Bombeiros, o parlamentar sugere que a instituição realize um trabalho juntamente com a Defesa Civil, ministrando treinamento técnico aos funcionários da escola sobre o uso do extintor, bem como, simulações de evacuações de emergência.

‘Sugerimos a elaboração de um calendário para que todas as escolas sejam contempladas com esta ação, inclusive, as instituições particulares”. Concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários