João Dantas que solicita vistoria nas marquises do centro de Campina




Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, antes do recesso emergencial para manutenção da rede elétrica, o requerimento 143/2019 de autoria do vereador João Dantas (PSD), solicitando ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal que realize uma vistoria em todas as marquises de concreto do centro da cidade.

O parlamentar alertou que no início deste mês de fevereiro, uma marquise de um estabelecimento comercial, localizado no Centro de Campina Grande caiu. De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu por falta de manutenção. As chuvas registradas nos últimos dias na cidade contribuíram para que estrutura cedesse. Ainda segundo o vereador, desabamentos de marquises se tornam mais freqüentes com a falta de manutenção dos prédios. “É comum ouvirmos relatos de acidentes fatais devido a queda de marquises”. Afirmou.

“Entendemos que os órgãos públicos devam se adiantar ao problema, se antecipando e realizando uma ampla fiscalização nas marquises do centro de Campina Grande. Muitas das marquises das ruas João Pessoa, Venâncio Neiva, Maciel Pinheiro já possuem mais de 50 anos de existência”. Alertou João Dantas.


O documento aprovado pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal, requereu a realização de uma ação conjunta da Defesa Civil com o Corpo de Bombeiros, fiscalizando, autuando e interditando quando necessário, os estabelecimentos que apresentarem alguma falha de segurança.

Postar um comentário

0 Comentários