Inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora estão abertas



Interessados devem efetuar inscrição até o mês de abril. Premiação terá três etapas.

A primeira edição do “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora” já está com as inscrições abertas. Lançado em novembro de 2018, o prêmio tem o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Para isso, foi dividido em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril por meio da página do prêmio na internet: http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/.

O prêmio é uma realização do Sebrae, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e se destina a secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores, coordenadores, professores em todos os níveis e outros profissionais envolvidos com o ensino formal. Os interessados podem se inscrever de forma individual ou em equipe de até cinco integrantes que realize ações, iniciativas, atividades, projetos, programas, cursos, entre outros, voltados ao despertar da importância do empreendedorismo nos alunos.

O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, serão selecionados um caso para cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior) por unidade da federação, que estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Por sua vez, serão selecionados 15 casos para cada categoria, regionalmente, totalizando 60 casos. A etapa nacional, por fim, terá 20 casos selecionados, considerados os melhores pontuados no ranking de cada categoria de ensino.

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria. Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o projeto em um evento de visibilidade nacional.

“O reconhecimento do trabalho do professor com os alunos é de suma importância porque o empreendedorismo em si muda o comportamento do professor e a ambientação da sala de aula. O empreendedorismo gera protagonismo e autoconfiança. Assim, um prêmio para exaltar e reconhecer as práticas exitosas é bastante interessante”, afirmou a gerente do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte.

Postar um comentário

0 Comentários