Header Ads

CMCG

Cônsul da Grécia no Rio de Janeiro, Ney Suassuna recepciona time de basquete campeão mundial


O empresário e ex-Senador Ney Suassuna (PRB-PB) e sua esposa, Raquel Suassuna, recepcionaram na residência do casal, no Rio de Janeiro, a equipe de basquete AEK - Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos, da cidade de Atenas, na Grécia. A recepção contou com a presença de atletas, comissão técnica e dirigentes do clube. Ney Suassuna, que é suplente do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), é Cônsul da Grécia no Rio de Janeiro há oito anos.

O AEK - Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos foi campeão da última temporada na Europa e vinha de uma fácil vitória contra a Argentina. Neste domingo, o triunfo foi contra os americanos, o que garantiu o título mundial à equipe. A recepção proporcionada por Ney Suassuna e Raquel foi, portanto, uma espécie de homenagem antecipada ao time e a seus dirigentes.

Também participaram do encontro o Embaixador da Grécia no Brasil, o Senhor Ioannis Pediotis, e sua esposa, Aliki Papas; o proprietário do time de Basquete de Atenas, Makis Angelopoulos; e Tassos Boulmetis, Produtor e Diretor do Filme 1968, que conta a história de quando o AEK - Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos foi campeão mundial contra os Estados Unidos, fato que se repetiu neste domingo.

A recepção proporcionada pelo casal aos gregos teve grande repercussão na Grécia, onde portais e órgãos de imprensa destacaram a hospitalidade de Ney Suassuna e de sua esposa Raquel, como também a alegria pela conquista do campeonato mundial. Veja reportagem publicada na Grécia acessando o link https://www.enwsi.gr/basket/aek-basket/episkepsi-tis-kae-aek-ston-proxeno-toy-rio-foto/

Nenhum comentário