A opção para suceder Romero Rodrigues



Quem não lembra o retorno da família Araújo à vida pública?! Na época, em 2012, o rebento Félix Araújo Neto foi lançado candidato a vice-prefeito de Campina Grande pelo PCdoB. Carrego, inclusive, a “culpa”, imputada por sua matriarca, em contribuir para tal fato, justamente por publicar artigo antecipando uma suposta candidatura a vereador.

Tal fato não ocorreu, mas, no mesmo ano, Félix Araújo Neto acabou sendo lançado candidato a vice-prefeito de Campina Grande, pelo PCdoB, na chapa encabeçada pelo então candidato a prefeito, Guilherme Almeida. Lembro às palavras a mim dirigidas por sua mãe, Ângela Cristine Albuquerque Araújo: “Já havíamos decidido não mais participar ativamente da política partidária campinense. A culpa é sua”, balbuciou.

Com o devido respeito, Ângela Araújo só esqueceu um pequeno detalhe: - Quando se tem na veia, aquilo que mais se faz necessário nos dias atuais na política e na vida pública, probidade e transparência, é impossível que esse fato não seja revertido.

De lá para cá, Félix Araújo Neto tem participado ativamente da política campinense. Agora, mais ainda! 

Desde a sua nomeação, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a superintendente de Trânsito e Transportes, o jovem vem desempenhando um dos mais importantes papéis de gestor público na cidade, sempre solícito e equilibrado.

Diria hoje, seguramente, que Félix Araújo Neto, está cada vez mais cacifado para disputar uma nova eleição em 2020, seja para o legislativo ou para o executivo. Neto, se mostra sempre disponível e solícito para ajudar aos campinenses. Detentor de um equilíbrio emocional invejável e portador de soluções inteligentes de gestão.

Sua humildade em buscar bons exemplos para o município, sua disposição democrática em estar sempre aberto ao diálogo, sua postura inabalável diante dos problemas e na resolutividade dos mesmos, o potencializa a ser o possível sucessor do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Félix Neto tem sido aquele gestor que identifica o problema, verifica a solução e confirma a possibilidade de realização e efetivação concretas de elucidação. Melhor ainda, busca incansavelmente, de forma conjunta e democrática, resultados. Tanto política quanto administrativamente, ele vem assentando “tijolo a tijolo” no lugar certo.


Postar um comentário

0 Comentários