Suplente de vereador toma posse e se licencia da CMCG, no mesmo dia, para assumir cargo no Governo do Estado




Tomou posse e se licenciou concomitantemente, nesta quarta-feira, 09, o primeiro suplente de vereador Metuselá Agra (MDB), que ocuparia a vaga do vereador Olímpio Oliveira (MDB) que se afastou do mandato no final do ano passado, para tratar de assuntos particulares. Em virtude de convite feito para assumir o cargo estadual de secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Metuselá Agra abriu mão da vaga de suplente e, em seu lugar assume a segunda suplente, vereadora Pâmela Vital do Rego que obteve, nas últimas eleições, 1298 votos.

Em seu discurso de posse, o vereador agradeceu os votos obtidos e também ao vereador Olímpio Oliveira pelo espaço que lhe foi concedido, mas ao mesmo tempo explicou que lhe foi delegado uma nova missão e como é dado a desafios, optou por assumir o cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Econômico no governo do estado.

“Apesar de todo o meu trabalho pelo povo de Campina Grande, me foi delegado uma nova missão e sou metido a enfrentar essas situações e vamos estar enfrentando essa nova missão, não pelos quatro meses da licença de Olímpio, mas por um prazo mais longo. Agradeço pelos votos obtidos e também o espaço oportuno que me foi concedido pelo colega vereador Olímpio Oliveira”, destacou Metuselá.

A presidente da CMCG, vereadora Ivonete Ludgério explicou que a partir de agora a segunda suplente do vereador, Olímpio Oliveira tem 15 dias para assumir a vaga. Ela assegurou que foi feita a comunicação oficial para os familiares de Pâmela Vital e eles informaram que ela estaria viajando, mas que na próxima segunda-feira (14) estará de volta para assumir o mandato no legislativo campinense.

“A partir de hoje, ela tem 15 dias para assumir o mandato. Gostaria muito que Metuselá tivesse ficado conosco, trata-se de um grande parlamentar, mas optou por assumir o cargo de secretário e temos que respeitar. Na falta dele, teremos mais uma mulher no legislativo e para mim é muito bom ter mais companheiras femininas porque eu ainda vejo que enfrentamos muito preconceito”, pontuou Ivonete Ludgério.

A posse e o licenciamento do suplente de vereador, Metuselá Agra ocorreram no gabinete da presidente do Legislativo campinense, vereadora Ivonete Ludgério, nesta quarta-feira (9), às 10h, com a presença dos vereadores: Marinaldo Cardoso, Saulo Noronha, Olímpio Oliveira, Anderson Maia, Bruno Faustino e o vereador licenciado, Nelson Gomes Filho.

Metuselá Agra é médico e já foi vereador da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Nas últimas eleições ficou na primeira suplência, tendo obtido 1566 votos. Metuselá foi vereador por dois mandatos e uma suplência, quando ainda era estudante de estudante de Medicina, na coligação PT/PV. Agora mais uma vez toma posse como suplente, mas abriu mão da vaga para assumir cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Econômico no estado.



Postar um comentário

0 Comentários