Seduc inicia “Busca Ativa Escolar” em Campina Grande nesta terça-feira



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciará nesta terça-feira, 08 de janeiro, a “Busca Ativa Escolar” em Campina Grande. A ação vai percorrer os bairros do município para realizar a matrícula de crianças que estão fora da escola. As atividades serão mantidas até o dia 25 de janeiro.
 
De acordo com o cronograma, elaborado pela Seduc, a ação será iniciada no bairro das Cidades, das 7h às 13h, e depois vai percorrer todos os bairros onde foram identificadas crianças não matriculadas. O objetivo é identificar, registrar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.
 
Para esta ação, que tem o objetivo de contribuir para a inclusão escolar, a Seduc formou equipes que realizarão visitas nas residências onde moram os alunos que não estão matriculados em escolas ou creches de Campina Grande.
 
A proposta é de que o trabalho ocorra de forma integrada e intersetorial entre as secretarias municipais da Educação, Saúde e de Assistência Social. Por isso, o levantamento das crianças, que estão fora da escola, foi realizado pelos agentes comunitários de saúde, os agentes de endemias e os técnicos dos CRAS, nos meses de novembro e dezembro.
 
A Busca Ativa Escolar é uma estratégia proposta no Plano Municipal de Educação e, para auxiliar o trabalho de levantamento, foram utilizados formulários disponibilizados na plataforma “Busca Ativa Escolar”, que faz parte da ação “Fora da Escola Não Pode” do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).

Postar um comentário

0 Comentários