Qualidade da Educação Especial de Campina Grande é destaque em revista nacional


Reconhecido nacionalmente como um município referência com relação à Educação Especial, Campina Grande foi destaque na edição 125 da Revista Nacional de Reabilitação (Reação), que tem circulação em todo o território nacional e mais 16 países. A revista é publicada em edições impressa e online bimestralmente pela C&G 12 Editora Eireli/ME.

Na matéria, Campina Grande é citada como uma referência nacional na garantia e efetivação do direito à educação pública de qualidade para crianças e adolescentes com deficiência ou dependência.

Além disso, o Sistema Municipal de Ensino foi referenciado por oferecer cuidador a crianças cujo o laudo médico ateste a necessidade do profissional. Além da infraestrutura nas escolas e creches, com um total de 50 salas de recursos multifuncionais.

Outro ponto abordado pela publicação é com relação a quantidade de alunos atendidos pela Educação Especial do Município, que quase triplicou em menos de quatro anos, garantindo também  atendimento com profissionais qualificados através de formações continuadas frequentes.

Ainda na abordagem da reportagem, Campina Grande se tornou o único município a oferecer atendimento para as crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, através da Política de Inclusão da Educação Municipal.

Na visão da Secretaria Municipal de Educação, o município de Campina Grande se tornou referência em Educação Especial em virtude da consolidação de ações importantes que garantem o acesso, a permanência e a progressão dos estudantes.

A edição online da revista pode ser acessada no link:https://revistareacao.com.br/referencia-nacional-campina-grande-pb-garante-inclusao-a-criancas-e-adolescentes-com-deficiencia-nas-escolas/

Postar um comentário

0 Comentários