PUBLICAÇÃO: Tovar e o juiz Breno Wanderley lançam livro sobre reforma política no Brasil




O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lançou, em parceria com o juiz Breno Wanderley César Segundo, o livro ‘Reforma Política no Brasil: Um estudo das propostas de mudança político-eleitorais’. O exemplar é fruto do projeto de conclusão do curso de Direito do deputado pela Unifacisa Centro Universitário, em Campina Grande.

“É um trabalho que trata sobre a necessidade de uma ampla reforma política no Brasil. No livro descrevemos alguns pontos prioritários para que tenhamos um sistema político eleitoral mais democrático. Foi uma honra ter como parceiro desse trabalho o juiz eleitoral Breno Wanderley a quem agradeço por todo o acompanhamento na execução desse primeiro exemplar que estamos lançando”, disse o deputado.

Tovar é formado em Administração de Empresas e Direito pela Unifacisa Centro Universitário e prós-graduado em gestão pública. Foi vereador de Campina Grande por duas legislaturas, secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande e também secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente está no primeiro mandato de deputado estadual e tem como bandeiras o combate à violência, o desenvolvimento regional e a segurança hídrica.

Breno Wanderley é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa e doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. É advogado criminalista e professor universitário. Tem experiência na área do Direito, com ênfase no Direito Penal, Processual Penal, Criminologia, Antropologia Criminal e Direito Eleitoral. Foi juiz decano do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Também desempenhou as funções de ouvidor eleitoral e corregedor de justiça substituto.

Postar um comentário

0 Comentários