Presidente da CMCG informa que em 2019 a palavra de ordem no Legislativo será economizar




A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereadora Ivonete Ludgério declarou, na manhã desta quarta-feira (09), que a prioridade das ações da nova mesa diretora da Casa, neste segundo biênio, mais uma vez sob seu comando, será contenção de despesas. Segundo a presidente, o orçamento de 2019 deve ser menor que o de 2018, logo a palavra de ordem é economizar.

“A ordem é economizar, nós temos aí um orçamento menor do que o que foi em 2018 e nós vamos tomar medidas para conter despesas. Serão medidas duras, porém o que eu não quero é demissões e para evita-las serão necessárias tais medidas. Quero também que a partir do resultado do concurso público, eu possa colocar os efetivos para trabalharem, evitando contratações extras”, destacou Ivonete.

Dentre as medidas a serem tomadas, poderá haver redução do expediente para que ocorra apenas pela manhã. Também será feito um planejamento das sessões especiais, para que elas aconteçam apenas pela manhã, às segundas e/ou sextas, não havendo, portanto, a convocação de funcionários para trabalharem fora do horário do seu expediente, o que acarreta em pagamento de horas extras.

Ivonete Ludgério informou ainda que, na próxima semana, estará convocando a imprensa para uma entrevista coletiva, onde serão destacadas todas as medidas de contenção, que deverão ser colocadas em prática a partir de 1º fevereiro próximo, quando do retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Campina Grande.

“Na próxima semana, eu tenho compromissos fora da cidade, mas na quarta ou na quinta eu vou convocar uma coletiva, já expondo algumas dessas medidas que serão colocadas em prática a partir de 1º de fevereiro para o próximo biênio quando retornaremos aos trabalhos”, disse Ivonete.

Postar um comentário

0 Comentários