Header Ads

CMCG

PP quer candidatura própria em Campina Grande em 2020 e cargos no governo de Bolsonaro


Fortalecido pela eleição da senadora Daniella Ribeiro, e pela reeleição do deputado federal Agnaldo Ribeiro, o Partido Progressista (PP), quer lançar candidatura própria em 2020, a prefeitura de Campina Grande.

Pelo menos é o que defende o presidente estadual do partido, o vice prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro. Em entrevista a Rádio Caturité FM, Enivaldo deixou claro que a legenda tem musculatura política suficiente para buscar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal.
Ele destacou que vai conversar com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para tratar do assunto.
– Vamos trabalhar para ter candidato. Não se pode discutir uma prefeitura sem conversar com Romero, que o chefe aqui em Campina. Temos que juntar todo mundo para conversar e ter um candidato que tenha condições de ganhar as eleições. Temos um governo [do Estado] que é adversário. Não sei qual é a posição de João Azevêdo, se ele vai ficar parecido com o governo anterior de Ricardo, que não gosta de Campina. Acho que ele [João] gosta de Campina, agora é preciso ele ajudar Campina Grande. Se eu fosse Romero já teria pedido uma audiência com ele para saber qual a intenção em relação a Campina Grande, temos que sentir isso – frisou.
Em 2012, o partido lançou a então deputada Daniela Ribeiro como candidata a prefeita da cidade, tendo terminado o pleito em terceiro lugar.
Enivaldo Ribeiro ressaltou que a candidatura a prefeito em 2020 tem que ser construída em unidade partidária, para não ocorrer como nas eleições do ano passado em que a oposição saiu derrotada.

O vice-prefeito de Campina Grande, também falou sobre a possibilidade de o Partido Progressista ter espaço no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), mesmo com os todos os ministérios preechidos.  Ele frisou que a legenda pretende apoiar o governo de Bolsonaro.
– Ele (Jair Bolsoro) teve no partido conversando com os deputados e não sei a conversa que eles tiveram. Acho difícil, não já estão definidos os ministérios? Agora sobre o apoio, no que ele fizer de certo, temos que apoiar. Temos que torcer para ele fazer um bom governo, acho que ele está iniciando bem, porque colocou diversos ministros bons.  O importante é não se deixar levar pelo radicalismo, que eu sou contra -  disse.


PB Agora

Nenhum comentário