Musical em homenagem a Jackson do Pandeiro inscreve até esta terça


Atores, cantores e bailarinos de Campina Grande podem se inscrever até esta terça-feira (15) para audições do espetáculo 'O Marco do Rei do Ritmo - Um Musical em Cordel', que irá celebrar o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. A apresentação vai acontecer durante a décima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMus).
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Os currículos serão analisados por uma comissão composta por profissionais de diversas áreas. Serão selecionados 40 artistas.
Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados nos dias 16 e 17 de janeiro, com audições realizadas nos dias 18 e 19, no Teatro Municipal Severino Cabral. O resultado final será publicado no dia 21, na página do FIMus.
Os participantes terão aulas e cursos de formação individuais e coletivos e poderão atuar como figurantes, integrar os coros e/ou interpretar um ou mais personagens do musical. Entre eles, estão artistas amigos e parceiros de Jackson do Pandeiro, como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edgar Ferreira, além do protagonista do espetáculo e os familiares, como a mãe Flora e a esposa Almira.
Segundo o diretor musical do espetáculo, Vladimir Silva, o processo seletivo será divido em três etapas. "Na primeira, analisaremos os currículos do candidatos. Na segunda, a desenvoltura deles, que terão que cantar, interpretar e dançar durante a audição. Na última etapa, após um mês de curso de formação, distribuiremos os personagens entre o elenco. A meta é ensaiar por quatro meses e estrear o musical em junho, dia 12, durante O Maior São João do Mundo", disse.

Postar um comentário

0 Comentários