Deputado do PSL quer que governo federal faça reposição de mata ciliar na Paraíba para facilitar chegada das águas do Rio São Francisco



O deputado estadual eleito e já diplomado na Paraíba, Moacir Rodrigues (PSL), está defendo que o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, realize um trabalho de recomposição da mata ciliar dos rios Paraíba, Piranha e Piancó e dos açudes do Estado.

Moacir que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e também já presidiu a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), destacou que a reposição dessas matas é urgente, visto que os três rios paraibanos vão receber água da transposição do Rio São Francisco.
“Esses rios serão perenes, e vão dá maior segurança hídrica `a Paraíba.  Além disso, a recomposição da mata, vai evitar a evaporação” destacou.
Moacir ressaltou que infelizmente, apesar da urgência, esse projeto se encontra engaveta, não sendo sequer objeto de estudo.
O deputado garantiu que o projeto de transposição do Rio São Francisco, vai avançar e será concluído no governo atual, e deve criar mais de 200 mil empregos na Paraíba.
“É preciso uma atenção especial para esse projeto.
O deputado enfatizou que todas as cidades próximas a transposição do Rio, precisam receber escolas técnicas voltada para o setor rural, como forma de impulsionar o desenvolvimento da região.
Essa semana, o parlamentar protocolou junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a solicitação de Estudos sobre diversos Rios na PB e a Criação de Grupos de Trabalho e Estudo para a Transposição do Rio Tocantins com o São Francisco.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários