Banhistas devem evitar onze praias do litoral da Paraíba; saiba quais




A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 45 praias do Litoral Paraibano como próprias para o banho no relatório emitido esta semana pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA). As advertências se resumem a trechos em 11 praias identificadas como impróprias.
Em João Pessoa, os banhistas devem evitar sete trechos na praia de Manaíra, seis desses estão localizados na Avenida João Maurício: em frente às ruas Elizeu Candido Viana; Bananeiras, Manoel Morais, Av. São Gonçalo e na altura do nº 1461. Evitar, também, o trecho próximo da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.
Ainda na Capital, a praia de Cabo Branco não está apropriada para o banho nos seguintes trechos: no final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque; próximo à desembocadura da galeria pluvial ao final da rua Gregório Pessoa de Oliveira; no final da rua Áurea próximo à desembocadura da galeria pluvial e na rotatória do final da Av. Cabo Branco.
Já na praia do Seixas, também em João Pessoa, os trechos próximos à desembocadura da galeria pluvial localizada nas proximidades do farol do Cabo Branco e à desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores foram considerados impróprios, enquanto na praia da Penha, não está apropriado para o banho o trecho próximo à desembocadura do rio do Cabelo. E na praia de Jacarapé, perto da desembocadura do rio Jacarapé; e na praia do Arraial, próximo à desembocadura do rio Cuiá.
No município de Pitimbu, na praia de mesmo nome, deve-se evitar o banho nas proximidades do final da rua da Paz e na praia de Maceió, o trecho que fica à esquerda da desembocadura do Riacho Velho foi considerado impróprio.
No município de Cabedelo, na praia de Ponta de Mato, a Sudema recomenda evitar o trecho nas proximidades da capelinha, no fim da rua Nossa Senhora dos Navegantes; já na praia de Areia Dourada, não deve se tomar banho no trecho próximo à Rodovia Governador Antônio Mariz nº 432, e na praia do Poço, próximo à desembocadura de galeria pluvial.
A Sudema também recomenda que os banhistas evitem o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerdas das galerias pluviais. As demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 25 de Janeiro. Recomenda-se aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários