Vereadores campinenses aprovam 67 projetos e 95 requerimentos



Em um esforço concentrado para limpar a pauta, numa sessão que se estendeu até às 14h desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Campina Grande debateu e aprovou 67 projetos de lei e resolução, além de 95 requerimentos. O projeto da Lei Orçamentária Anual será apreciado nesta quinta-feira (13).

No tocante aos requerimentos, foram aprovadas matérias de praticamente todos os vereadores. Destaque para o requerimento de autoria de Olimpio Oliveira (MDB), que pede afastamento da casa por um período de 121 dias sem remuneração, a contar a partir do dia 28 de dezembro. Em seu lugar assume o suplente Metuselá Agra (MDB). O vereador se ausenta para tratar que assuntos particulares.

Outros dois requerimentos, de autoria das duas mulheres da Casa de Félix Araújo, Ivonete Ludgério (PSD) e Soraya Brasileiro (PSDC), se referem à agressão sofrida pela advogada Miriam Pires Gadelha, fato ocorrido no Sertão paraibano e que gerou revolta em todo o Estado.

Uma das matérias trata de votos de solidariedade à advogada. O outro requerimento é um voto de repúdio ao prefeito de Sousa, Fábio Tayrone (PSB), acusado de ser o autor da agressão à advogada e ex-companheira. As duas vereadoras campinenses se mostraram revoltadas com o acontecimento e pediram justiça.

No total foram aprovados 64 projetos de lei e três projetos de resolução. Foram apreciados projetos de 17 vereadores, incluindo matérias de alguns que estão licenciados, e um projeto do Poder Executivo. Todas os projetos podem ser consultados no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no portal da CMCG.

Foram aprovadas as matérias de Aldo Cabral (PSC), Alexandre do Sindicato (PHS), Anderson Maia (PSB), João Dantas (PSD), Josimar Henrique (PRB), Janduy Ferreira (Avante), Lucas Ribeiro (PP), Márcio Melo (PSDC), Olimpio Olivera (MDB), Pimentel Filho (PSD), Renan Maracajá (PSDC), Rui da Ceasa (PSDC), Saulo Noronha (SD) e Soraya Brasileiro (PSDC).

O projeto da Lei Orçamentária Anual, enviada pelo Poder Executivo e que prevê um orçamento de R$ 999.847.000,00 para o ano de 2019, será votado nesta quinta-feira (13). Na ocasião serão apreciadas também as 23 emendas apresentadas pelo vereador Galego do Leite (Podemos).

Postar um comentário

0 Comentários