STTP disponibiliza no Partage Shopping serviços do quiosque interativo da campanha "Pare de Dirigir Teclando"


A Prefeitura de Campina Grande estará disponibilizando até a próxima sexta-feira, 21, no Partage Shopping, ações de cidadania da campanha educativa "Pare de Dirigir Teclando". Esse trabalho é realizado por meio dos serviços oferecidos pelo quiosque interativo da Divisão de Educação de Trânsito da STTP.

Instalado no acesso de entrada do shopping, na área próxima aos elevadores, o público visitante terá ainda a oportunidade de solicitar a confecção de credencial para estacionamentos reservados para idosos e também para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O quiosque interativo da campanha "Pare de Dirigir Teclando" ficará instalado no Partage, até o próximo sábado, 22, das 10 às 22hs.

 

O artigo 41 do Estatuto do Idoso, de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. Já a Lei nº 10.098, de 2000, prevê a reserva de 2% para portadores de deficiência. Porém, não basta apenas ser aposentado ou idoso para fazer uso da vaga. É preciso possuir a credencial que autoriza a utilização e que é concedida pela STTP, mediante cadastramento prévio. Outro detalhe é que a utilização da credencial deve estar sempre acompanhada do cartão Zona Azul.

O uso da credencial é obrigatório tanto em áreas privadas (como hospitais, shoppings, supermercados e universidades), quanto em vagas exclusivas do estacionamento regulamentado (Zona Azul).
Além do serviço de emissão dessas credenciais, a STTP faz a distribuição de adesivos, brindes e panfletos, com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes. O objetivo é a divulgação da campanha de combate ao uso do celular enquanto se dirige o automóvel.

A ideia é chamar a atenção sobre o perigo de manusear o celular enquanto dirige, uma das maiores causas de acidentes atualmente. A campanha da STTP foi lançada em novembro e já está por todos os recantos da cidade, nos lugares de maior movimentação e com grande adesão da população, chamando a atenção dos condutores sobre os números de acidentes ocasionados por erros humanos e desatenção ao trânsito.

 

Postar um comentário

0 Comentários