Romero sanciona lei de autoria de Pimentel e encaminha proposta à Câmara regulamentando feriado de São João



O prefeito Romero Rodrigues, que se encontra em Brasília até esta quinta-feira (6) cumprindo agenda administrativa, informou que já sancionou e encaminhou à Câmara de Vereadores de Campina Grande a lei que disciplina feriados no Município, com destaque para a data de 24 de junho, dia de São João. 

De acordo com o prefeito, segue também no mesmo pacote um projeto de lei do Executivo justamente definindo o mesmo dia como feriado municipal.

Diante da aparente incongruência, Romero Rodrigues explica que, de sua parte, dentro de suas prerrogativas, procurou o caminho pelo qual não se confronta com uma proposta do vereador autor da lei, Antonio Pìmentel Filho e com a própria Casa, que o aprovou em sua maioria, ao mesmo tempo em que tenta regulamentar à luz da legislação o feriado para uma data muito especial para Campina Grande. O prefeito explica que sua decisão é fruto de entendimentos com Pimentel Filho, vereadores da base e segmentos econômicos da sociedade.

Sobre a especulação de que a lei municipal atingiria, inclusive, um feriado nacional, como é o caso do Carnaval, Romero Rodrigues explicou ser improcedente a informação, segundo destaca o próprio autor da lei, por logicamente tratar-se de matéria que foge à jurisdição do Município.

Postar um comentário

0 Comentários