Header Ads

CMCG

Romero conhece de perto sistema de Zona Azul de São Paulo e sinaliza implantação de novo modelo em Campina Grande, já em 2019




O prefeito Romero Rodrigues manteve uma reunião, na tarde desta quarta-feira, 12, com diretores, gerentes e corpo técnico da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego da Prefeitura de São Paulo (SP). O superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande, Félix Neto, acompanhou Romero na reunião de trabalho, que teve como pauta o sistema de Zona Azul em uso na capital paulista.

Em termos práticos, a reunião, articulada por Félix Neto, teve o objetivo de apresentar em detalhes ao prefeito campinense o funcionamento d o sistema de Zona Azul de São Paulo, que faz uso de ferramentas tecnológicas e mantém um controle rígido sobre a arrecadação e aplicação dos recursos.

A ideia de Romero Rodrigues, segundo explicou no encontro, é justamente de avançar com um novo modelo em Campina Grande, já a partir do próximo ano, e a experiência exitosa da Prefeitura de São Paulo consiste numa boa referência, por dispor de uma gestão que mantém o controle do município, abre oportunidades para empresas startups participarem do processo e também permite ao cidadão um melhor serviço, com transparência e eficiência.

O prefeito campinense assegurou que a implantação do novo modelo naturalmente passará pelo crivo da Câmara de Vereadores e numa discussão madura e profunda com a sociedade, mas que não tem dúvidas de que o sistema de Zona Azul em Campina Grande precisa ser modernizado.

Em Campina Grande, há várias décadas, o sistema de Zona Azul é administrado por entidades da sociedade civil, sob supervisão da STTP.  De acordo com Félix Neto, levando-se em conta principalmente os critérios exigidos pelo Tribunal de Contas , faz-se necessária uma mudança urgente no sistema.   

Equipe CET - Participaram da reunião, na sede da CET de São Paulo, a superintendente administrativa do órgão, Telma Paulino Senaubar; os diretores Manoel Victor de Azevedo Neto (Operações) e Roberto L. Molin (Administrativo e Financeiro), além de Paulo Rogério Rabello Vianna (Estacionamento) e o supervisor do Departamento DCE, Jurandir Batista Marinho.

Nenhum comentário