Prefeitura de Campina deverá bater recorde em obras de pavimentação em ruas beneficiadas até o final da gestão


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, buscando ampliar o programa de pavimentação na zona urbana e distritos, vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros (125 com pavimentação asfáltica e 120 com pavimentação em paralelepípedos) com o investimento da ordem de R$ 52 milhões, sendo esta mais uma etapa do Programa Cresce Campina III.

“O fato é histórico na administração local, pois num único processo licitatório haverá o maior volume de ruas pavimentadas de uma só vez em Campina Grande”, afirmou Romero Rodrigues, ao comemorar mais um feito administrativo da atual gestão em atendimento a antigas demandas da comunidade na área de infraestrutura e de mobilidade urbana.

Com isso, a cidade vai conquistar até o final da atual gestão, em 2020, aproximadamente 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.

Este tipo de ação administrativa atende as demandas de comunidades como Alto Branco, Bela Vista, Bodocongó/Ramadinha, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Santo, Nova Brasília, Novo Bodocongó/Araxá, Palmeira, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antonio, São José, Serrotão, Tambor, Três Irmãs, Universitário, Velame , Vila Cabral, e nos Distrito Galante e São José da Mata.

O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 500 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo. Muitas destas ações são efetivadas com recursos próprios ou mesmo graças a parcerias com o governo federal.

O prefeito Romero Rodrigues garante que, não obstante o grau já atingido na área de mobilidade urbana, as obras de pavimentação vão continuar avançando em todas as regiões das zonas urbana e rural, pois Campina Grande vem ganhando novas vias, viadutos, binários e outras obras fundamentais para a melhoria da circulação de veículos.


Para o desenvolvimento deste trabalho, o prefeito Romero Rodrigues vem intensificando os contatos com autoridades federais. Recentemente, foi recebido, em Brasília, pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. A audiência foi articulada pelo ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara.

Romero saiu extremamente satisfeito da reunião, que teve principal pauta a liberação dos recursos para o Programa Cresce Campina 3 – com sua ousada meta de pavimentação de ruas em 38 bairros de Campina Grande. De acordo com Romero Rodrigues, com apoio do deputado Aguinaldo Ribeiro, a Prefeitura de Campina Grande ganhou formalmente a garantia na liberação dos recursos na ordem de R$ 52 milhões do pacote de obras de grande impacto urbano.

A verba a ser liberada através do Ministério das Cidades também é fruto de uma emenda impositiva de bancada. No geral, a verba está programada para investimentos em mobilidade urbana, notadamente na pavimentação asfáltica e em paralelepípedo nas ruas e avenidas do município.

Postar um comentário

0 Comentários