Parcelas dos cartões de credito terão taxas menores em 2019, afirma especialista




As empresas de cartões de crédito devem lançar até o fim do primeiro trimestre de 2019 uma nova forma de parcelamento das compras, que informará ao cliente, na hora da transação, qual a taxa de juros que ele efetivamente pagará na compra. A expectativa do mercado é que os juros do novo produto sejam menores do que os cobrados hoje no parcelamento tradicional da fatura.

“Já estamos na fase de testes (do novo sistema de parcelamento) para padronizar o funcionamento das maquininhas. O consumidor saberá na hora o valor da parcela e a taxa de juros cobrada. Ele poderá comparar até três simulações, com números diferentes de parcelas”, disse Ricardo Vieira, diretor executivo da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

O novo produto, que está sendo chamado pela Abecs de “Crediário”, será uma alternativa ao parcelamento sem juros oferecido hoje por alguns lojistas. De acordo a Abecs, o parcelamento sem juros não será extinto. Caberá a cada lojista escolher qual forma de parcelamento pretende oferecer.

“Na prática, estamos dando a oportunidade ao pequeno lojista de se financiar utilizando um crédito mais barato. Hoje, eles não têm condições de captar recursos com o mesmo custo de grandes redes de varejo”, afirmou o executivo da Abecs.

Postar um comentário

0 Comentários