Luzes e muita emoção marcam a abertura do “Cidade Natalina” em Queimadas-PB



A comemoração de aniversário de emancipação dos 57 anos de Queimadas-PB e abertura dos festejos natalinos levou uma multidão às ruas que se emocionou com a chegada do Papai Noel, o acender das luzes na “Cidade Natalina”, cantatas, presépio e apresentações culturais que se sucederam na noite desta sexta-feira (14). 

Foi uma noite de muita luz, brilho e alegria, com o clima de final de ano tomando conta das ruas. Desde as primeiras horas da noite, centenas de pessoas saíram às ruas para prestigiar a passagem de Papai Noel e a abertura do 2º ano do Natal Encantado que trouxe a novidade do “Cidade Natalina”, este ano. 

A festa teve seu início com a chegada do Papai Noel que foi recepcionado pelos moradores de Queimadas enquanto desfilava pelas principais ruas da cidade. Em seguida, o “bom velhinho” se dirigiu à “Cidade Natalina”, que está localizada próxima ao Pátio do Povo, no mesmo local onde funcionou o Terreiro do Forró, durante os festejos juninos deste ano.

Desde o desembarque, o “Bom Velhinho” fez a festa da criançada e posou para fotos e selfies com muito bom humor. Em seguida, continuou animando a criançada e as famílias que foram recepcioná-lo. Papai Noel foi alvo de muita atenção após ocupar o trono montado em meio ao cenário ricamente decorado na Cidade Natalina.

Após a chegada do Papai Noel, o prefeito José Carlos de Sousa Rego desejou a todos um natal abençoado e declarou aberta a Cidade Natalina com o acender das Luzes. O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Dr. Pedro Saulo, a primeira-dama, Marne Gabriele, do deputado estadual, Doda de Tião, vereadores e demais autoridades do município, além da população que compareceu maciçamente.

Na oportunidade, o prefeito José Carlos de Sousa Rego entregou à população queimadense 13 novos veículos que irão reforçar a frota da administração municipal, levando mais conforto e segurança aos seus munícipes.

A secretária da Secult, Angélica Figueiredo destacou a importância do clima natalino e da presença do Papai Noel. Ela acrescentou que esta é uma maneira de manter viva uma tradição que ganha novos elementos a cada ano.

A festa terá continuidade com uma vasta programação até o último dia do ano, quando haverá show com Tinho e Banda, além da queima de fogos, exatamente à meia noite, marcando a chegada do novo ano.

O evento está sendo promovido e organizado pela Prefeitura de Queimadas-PB, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura, Setor de Transportes e Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans).

Postar um comentário

0 Comentários