Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera rotina em CG e JP


O comércio em João Pessoa e Campina Grande tem algumas alterações no funcionamento neste sábado (8), devido às festas de fim de ano e ao feriado municipal de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens e VLTs não funcionam neste sábado, mas voltam a operar normalmente na segunda-feira (19), a partir das 4h30.

João Pessoa

Shoppings
No Manaíra e Mangabeira Shopping as atividades começarão às 10h e serão estendidas até as 23h. O Tambiá Shopping e o Shopping Sebrae funcionarão das 9h às 20h, enquanto que no Mag Shopping e no Shopping Sul o horário será das 10h às 20h.
Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, cabe ao lojista decidir abrir ou não o estabelecimento, contudo, se optar por manter as atividades deverá conceder uma folga e pagar R$ 55 aos funcionários.
Apesar disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital informou que recomenda que os negócios funcionem neste feriado, além de em todos os domingos de dezembro, por conta das festas de fim de ano.
Bica e Estação Ciência
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, funcionará normalmente, das 8h às 17h, sendo possível a entrada até as 16h. Já na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o horário de funcionamento será das 10h às 19h.

Campina Grande


Shoppings
O Shopping Luiza Motta funcionará das 9h às 20h e o Partage Shopping das 10h às 22h, seguindo o horário normal para o sábado. No entanto, o Shopping Cirne Center terá o horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h.
Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, a recomendação é que o comércio funcione em horário especial das 8h às 14h e que os estabelecimentos também sejam abertos aos domingos, em dezembro, das 9h às 14h. Entretanto, a decisão cabe a cada comerciante.

Redação com G1

Postar um comentário

0 Comentários