Espetáculo natalino hoje em JP aborda a importância da família e existência do Papai Noel


Iniciando o mês de dezembro já no clima natalino, neste domingo (2), a Cia. de Teatro Argonautas apresenta, às 16h, na Praça 15 de Novembro (Porto do Capim – ao lado da Villa Sanhauá), o espetáculo ‘Presente de Natal’. Com duração de 30 minutos, o espetáculo é dirigido por Tony Silva e tem trilha sonora original de Antero Reis. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
O espetáculo conta uma estória simples e emocionante, que traz à tona o questionamento sobre a existência do Papai Noel. A trama se passa nas residências de quatro crianças pré-adolescentes com sonhos simples e distintos. “De um lado, temos Rodolfo e Carla, de classe média e que tem com seus pais momentos felizes e sonham com caros presentes de Natal. Enquanto do outro lado, temos o casebre dos irmãos Júlio e Marcelo, que sem pais, vendem balas no sinal para conseguir sobreviver”, relata o diretor Tony Silva.
Marcelo (irmão mais novo) pede ao Papai Noel, a felicidade de ter uma família de verdade, já que seus pais faleceram. Estas crianças então se encontram na noite do Natal para trocar seus presentes e porque também não dizer: trocarem sonhos e esperanças. Embora sejam de classes sociais diferentes, estas crianças têm sonhos parecidos, e é justamente o amor, a amizade e o respeito pelo outro, que guia essa doce e emocionante estória natalina, onde tudo é possível e o verdadeiro espírito natalino está em nós mesmos.
Fazem parte do elenco Epitácio Souza, Adriano Marcos, Micael Wollgle, Jéssyca Cristina e Renato Britto. Os cenários, figurinos e adereços são de Geóstenys Mello e a confecção de figurinos e cenários são de Ana Paula.


Foto Cleiton Thiele

Postar um comentário

0 Comentários