Header Ads

CMCG

Casa da Cidadania do Manaíra Shopping ganha posto da PF




A unidade da Casa de Cidadania, localizada no Manaíra Shopping inaugurou nesta sexta-feira (21), um novo posto da Polícia Federal destinado à emissão de passaporte. As novas instalações oferecem melhores condições e conforto ao cidadão que precisa emitir passaportes em João Pessoa, incluindo aqueles dos municípios vizinhos.
O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, André Viana Andrade, informa que a princípio a previsão de atendimentos é de 250 pessoas por dia para confecção do passaporte. “Esse atendimento pode ser ampliado se calcularmos a entrega, já que temos a capacidade de fazer e, quando o documento chegar, realizar as entregas no mesmo volume. Então teremos a capacidade de atender cerca de 400 até 500 pessoas por dia."
A parceria do Governo do Estado com a Polícia Federal para emissão de passaporte já é efetivada nesta unidade da Casa de Cidadania. O posto recebeu novos equipamentos e ampliou o quadro de pessoal. “Com a ampliação do espaço, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), cedeu também alguns de seus funcionários para contribuir na ampliação dos atendimentos e assim melhorar a prestação de serviços à população”, destaca Camilo Franco, gerente executivo das Casas de Cidadania.
A Casa de Cidadania é um espaço gerido pela Sedh que concentra diversos serviços oferecidos pelo governo estadual, bem como por outros órgãos e instituições. O funcionamento do Posto da PF anexo às instalações da Casa da Cidadania é de grande vantagem, principalmente para a população, pois agrega em um único local vários serviços. “Como já estamos na casa da Cidadania há algum tempo, onde há a prestação de outros serviços, isso acaba trazendo conforto e agilidade para a população”, enfatiza o superintendente da PF, André Viana.

Secom

Nenhum comentário