Câmara de Campina antecipará recesso; presidente não vê prejuízo


Os trabalhos na Câmara de Campina Grande se encerram na próxima terça-feira. Na pauta do último dia de trabalho do ano legislativo está a votação da LOA Municipal, que prevê orçamento de quase R$ 1 bilhão. Na proposta enviada ao poder executivo, a receita estimada é de R$ 999,8 milhões, sendo as maiores partes destinadas a Saúde, Educação e Infraestrutura respectivamente.
O recesso parlamentar começa na quarta-feira e vai até 31 de janeiro, com os trabalhos retornando no dia 1º. A presidência aproveitou para programar uma reforma na parte elétrica da Casa, que deve ganhar um transformador para suportar o intenso consumo de energia. Mesmo antecipando o fim dos trabalhos em dois dias, a vereadora e presidente da Casa Ivonete Ludgério não considera que haja prejuízo. “No dia 18 encerramos os trabalhos na Câmara com a votação da LOA. Como o recesso sempre inicia no dia 20, não existe uma antecipação em dias. A volta dos trabalhos será no dia 1º de fevereiro. Estaremos aqui no dia 1 apenas para a posse da Mesa Diretora e acredito que no dia teremos a licitação de forma presencial”, explicou.
Os reparos na parte elétrica da Casa são feitos após pedido da companhia de energia elétrica, seguindo um plano que já foi assinado pela Energisa. “Vamos aproveitar o recesso para fazer uma melhoria na parte elétrica. Já fizemos alguma coisa este ano, mas agora a Energisa quer que implantemos um transformador dentro da Câmara para que sirva somente ao prédio da Câmara. Antes do recesso do meio do ano, passamos uma semana com os trabalhos paralisados após uma queda de energia. Nós fizemos um reparo em um pavimento da Casa, que eu achava que era o mais importante sem um projeto, mas continuou o problema”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários