Bancos funcionarão em horários reduzidos no Natal e Ano Novo




O comércio de rua, shoppings, supermercados e bancos funcionarão em horários reduzidos no dia 24 (véspera de Natal) e fecharão as portas no dia 25, dia em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Mas segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Nivaldo Vilar, no dia de Natal o lojista que quiser abrir seu comércio pode, desde que pague as obrigações aos funcionários e proporcione uma folga, para quem trabalhou.
Veja também como vai funcionar as repartições públicas, os bancos, os trens, a balsa e outras instituições:
Bancos
Na véspera de Natal (24), os bancos vão funcionar por duas horas. Na Paraíba, o funcionamento será das 9h às 11h. As instituições financeiras ficarão fechadas nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. No dia 31 de dezembro, as agências ficarão fechadas para balanço.
Casas lotéricas
As casas lotéricas funcionarão no dia 24, conforme o horário do comércio, e fecharão as portas no dia 25. No dia 26, o expediente volta à normalidade para as apostas.
Supermercados
As grandes redes de supermercados vão funcionar na véspera do Natal até as 19h. Já no dia de Natal, não haverá expediente, voltando à normalidade no dia seguinte.
Shoppings
Em João Pessoa, os shoppings funcionarão em horários diferenciados. No dia 24, o Manaíra Shopping funcionará das 9h30 às 20h. Na terça-feira, (25), as lojas e praça da alimentação estarão fechadas, porém as opções de lazer e o cinema funcionarão das 13h às 22h.
O Shopping Tambiá abre lojas e praça de alimentação na segunda (24) a partir das 8h, fechando às 18h. Na terça-feira (25), apenas o cinema estará funcionando.
No Mangabeira Shopping, o horário de funcionamento da segunda (24), com lojas, praça de alimentação e cinema, será das 9h30 às 20h. Na terça-feira, apenas área de lazer e cinema funcionarão, das 13h às 20h.
O Mag Shopping também vai funcionar com horário especial. No dia 24, as lojas abrirão às 9h e a praça da alimentação vai funcionar a partir das 10h. O shopping fecha às 19h. Na terça-feira, as lojas fecharão, mas a praça de alimentação e o parque infantil ficarão abertos das 12h às 22h. O cinema abre às 13h e fecha às 22h.
Trens
A CBTU João Pessoa comunica que os trens irão funcionar na segunda-feira (24), com horário especial até às 12h12. No dia 25, os trens não trafegarão. A operação volta à normalidade na quarta-feira (26), a partir das 4h30.
Balsas
A diretoria da empresa Nordeste Navegações informou ontem que as balsas que fazem a travessia Cabedelo/ Costinha não param e vão funcionar na véspera e também no dia de Natal no horário das 6h até as 19h.
Repartições estaduais
O Governo do Estado determinou ponto facultativo nos dias 24 e 31 nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta em virtude das festividades de Natal e Ano Novo. De acordo com a portaria, fica preservado apenas o funcionamento dos serviços essenciais, a exemplo de Saúde e Segurança Pública.

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários