Header Ads

CMCG

Aumento de números de suicídio preocupa o Vereador João Dantas



O vereador João Dantas (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã de hoje (5), para falar sobre o projeto Setembro Amarelo. "Precisamos desmistificar o tema buscar mecanismos para prevenir." Alertou.

Vivemos momentos difíceis. As causas dos transtornos mentais são as mais variadas possíveis: depressão, bipolaridade, pânico, alcoolismo, drogas, desemprego, violência urbana e solidão, entre outras. Tudo isso afeta o emocional e provocam alterações bioquímicas nos circuitos cerebrais resultando em sofrimento e desinteresse pela vida.

São estatísticas alarmantes e precisamos mobilizar toda sociedade com prevenção. Falar é sempre a melhor solução! Principalmente porque os casos de suicídio e depressão na infância e adolescência estão cada vez mais comuns. Precisamos desmistificar o tema buscar mecanismos para prevenir.

Lei

Dantas lembrou que recentemente foi aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei 189/2018 de sua autoria, que institui o “Setembro Amarelo” a ser referenciado, anualmente, para ajudar na prevenção ao suicídio..

Nenhum comentário