Amde e Sebrae promovem manhã de capacitação em Empreendedorismo para permissionários do Projeto Fabricão



Com o objetivo de promover cada vez mais conhecimento em gestão e oferecer suporte técnico, a Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) continua, por meio de parcerias com o Sebrae, Senai, Parque Tecnológico e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizando palestras e capacitações com os permissionários do Projeto Fabricão, localizado no bairro do Santo Antônio.

Na manhã desta segunda-feira, 03, o consultor do Sebrae na área de Recursos Humanos, Gestão e Finanças, Charles Aguiar, realizou mais uma palestra para os permissionários do Fabricão. Ele assegurou que a parceria tem feito a diferença, no modo de agir dos comerciantes, no que se refere à formalização, empreendedorismo e a gestão de pessoas, entre outros áreas importantes, para quem deseja crescer em seu próprio negócio.

Charles Aguiar informou ainda que, para o próximo ano, o Sebrae continuará promovendo o suporte necessário para os permissionários do Fabricão, inclusive na área de Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas e de Produção. “Não adianta só produzir. Eles devem entender também de gestão, saber da importância da formalização, os benefícios que eles podem ter. Enfim, assuntos que possam alavancar e dar melhores resultados para eles próprios e seus negócios”, destacou Charles.

Charles disse também que, após firmada a parceria da Amde com o Sebrae e após as palestras e capacitações que os consultores estão realizando com os permissionários do Fabricão, eles têm dado passos mais assertivos, a exemplo do controle de caixa, de estoque, de mercadoria e em vendas.

“Quando chegamos aqui, muitos deles não sabiam sequer fazer esse controle do dinheiro que entra e que saia. Repassamos para eles, tecnicamente, todos os passos assertivos nesse sentido e hoje eles têm um conhecimento que garante melhorias em seus negócios”, pontuou.

O coordenador do Projeto Fabricão, Chico Casado, garantiu que após a atual administração à frente da Amde por parte do presidente, Nelson Gomes, o local recebeu melhorias e investimentos significativos e que tem feito a diferença na vida dos permissionários do Projeto Fabricão. “Nelson é um grande administrador e seu olhar visionário para o Fabricão tem feito diferenças consideráveis neste local. Nós temos conseguido avançar aos poucos, mas o pouco que avançamos já tem resultados positivos na vida dos permissionários”, disse.

Chico Casado assegurou ainda, que a atual administração conseguiu ativar espaços no Fabricão que antes estavam ociosos, servindo apenas de depósitos para alguns comerciantes. Ele garantiu que isso proporcionou perspectivas para que outros permissionários possam a vir fazer parte do Projeto Fabricão. “Nelson nos permitiu fazer reformas estruturais aqui, ou seja, não temos investido apenas em palestras e capacitações, mas temos conseguido organizar o ambiente, oferecendo, inclusive, novas vagas para novos comerciantes”, explicou.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes afirmou que tem buscado investir e promover ações junto ao Projeto Fabricão, no sentido de que os permissionários possam se sentir confortáveis em seus ambientes de trabalho e para que, através da formalização, possam estar aptos profissionalmente para comercializar seu produto com passos assertivos. “Temos investido não apenas na estrutura do local, mas através das parcerias, temos profissionalizado, cada vez mais, os permissionários e temos colhido resultados positivos neste sentido. Só temos que agradecer a esses parceiros e continuarmos nos esforçando para podermos promover, cada vez mais, melhorias para o Projeto Fabricão”, disse Nelson.

Postar um comentário

0 Comentários