Vereador campinense rebate críticas de internautas e assegura que não criou PL para beneficiar comerciantes, mas para proteger a população



O vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Márcio Melo rebateu as críticas ao Projeto de Lei 072/2018, de sua autoria, que obriga a implantação de redes de proteção em edifícios e residências. Ele argumentou que se sente constrangido e assegurou que não entende a reação negativa de algumas pessoas, quando o seu alvo é oferecer segurança e proteção à população.

“Fico meio constrangido, porque é um projeto que dá segurança às pessoas, principalmente a quem tem seus pets, seus animais, a idosos, a crianças com necessidades especiais e até mesmo para inibir tentativas de suicídio. Você vai poder evitar, inclusive, que algumas pessoas por brincadeira, ou até mesmo mal intencionado, empurrem alguém de um prédio. Trata-se de uma medida de segurança”, destacou Márcio Melo.

Ao contrário, das críticas destrutivas de alguns internautas em redes sociais ao PL 072/2018, que pedia inclusive para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues vetar, o vereador assegurou que não vai voltar atrás e informou que irá acrescentar ao seu Projeto de Lei, um artigo, proibindo alguns prédios e condomínios que proíbem a colocação das telas de proteção por questões de estética. “Ora, paciência, estamos lidando com vidas e não com beleza ou sua ausência. Repito, trata-se de uma medida de segurança e vou criar um artigo que proíba proibir prédios da instalação desse tipo de proteção”, pontuou o parlamentar.

Márcio Melo assegura que não criou o Projeto de Lei para beneficiar comerciantes do ramo, mas oferecer proteção e segurança para a população de Campina Grande. “Nós elaboramos este projeto neste sentido, não fiz projeto pensando em beneficiar A, B ou C em termos empresariais. Estou pensando sim, em proteger a população, as pessoas que residem nesses condomínios, porque hoje os condomínios e prédios que estão sendo construídos, em nossa cidade, são a partir de 10, 20, 30 andares, então cada vez mais, fica perigoso e é sempre bom a gente exigir segurança. Eu tenho filho pequeno, moro em um condomínio e logicamente eu vou zelar pela segurança da minha família”, justificou o vereador.

O parlamentar disse ainda que o PL surgiu, após diálogos com vários pais de família, de pessoas que tem crianças especiais, idosos e que solicitou dele uma medida que assegurasse moradores de prédios e condomínios e que responsabilizasse construtores a entregar esses novos prédios com redes de proteção. "É necessário que possamos entender que se trata de evitar fatalidades, oferecer segurança, além do mais não entendi essa repercussão em torno do Projeto, afinal, ele já existe em várias capitais do país e também é lei federal, só aqui em Campina que houve essa repercussão. Volto a repetir, ainda não entendi as críticas, afinal trata-se de uma medida que previne fatalidades. É melhor evitar que lamentar”, finalizou Márcio Melo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Absurdo. Cada um que queira coloque em seu apartamento. Algumas pessoas acham necessário colocar grades, outras não, daqui a pouco um vereador quer exigir que todos coloquem grades. Liberdade.

    ResponderExcluir