Header Ads

CMCG

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Aedes aegypti nesta sexta-feira



Na próxima sexta-feira, 30, a Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, vai realizar uma ação de combate ao Aedes aegypti no bairro das Malvinas. A ação acontece a partir das 8h no CAIC. O bairro foi escolhido por ser o mais populoso da cidade e por vir apresentando um índice alto de infestação do mosquito.
Será realizado um trabalho educativo com moradores do bairro e estudantes das escolas públicas da localidade, além da distribuição de hipoclorito de sódio, usado no controle do mosquito, e de peixes para cisternas. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) vai limpar terrenos baldios e recolher pneus e os Agentes de Combate às Endemias vão fazer coleta e combate nas casas.
O índice atual de infestação do mosquito nas Malvinas é de 7,31. Isso significa dizer que 7,31 das casas vistoriadas no último levantamento tinham focos do Aedes. Apesar disso, o levantamento geral mostrou que Campina Grande reduziu a média do índice para 3,3, reduzindo de alto para médio o risco de proliferação de doenças.
O distrito de São José da Mata chegou a zerar o índice. Contudo, a Vigilância Ambiental chama a atenção para o período de calor com chuvas de verão, o que propicia a infestação do mosquito. “Temos que continuar combatendo, mesmo com resultados positivos e, por isso, vamos finalizar o ano com mais uma ação no bairro que vem apresentando os maiores índices”, disse a Coordenadora Rossandra Oliveira. Este ano foram desenvolvidas mais de 20 ações deste tipo. 

Nenhum comentário