Secretaria da Assistência Social recebe visita técnica de ONG Francesa



A Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande recebeu na quinta(08) a visita dos diretores da Organização Não Governamental ESSOR com sede na França.

Os diretores da ONG e os técnicos sociais da SEMAS visitaram jovens que fizeram parte do projeto de educação profissional e que hoje já desempenham suas atividades profissionais na comunidade.

O projeto em parceria com a prefeitura de Campina Grande é realizado no Centro de Referência Social da SEMAS localizado no Bairro Pedregal. Lá esta sendo desenvolvido um trabalho de qualificação profissional intitulado Aprendizes em Ação com jovens entre 14 e 24 anos que depois são encaminhados para programas como Jovem Aprendiz e Primeiro Emprego.

O objetivo da visita foi para uma avaliação dos resultados desenvolvidos com esses jovens na comunidade que apresenta várias famílias em vulnerabilidade social.

Uma das jovens visitas foi a Monique Barbosa Silva, 21 anos, que participou do programa desenvolvido pela SEMAS/ONG ESSOR em parceria com o SENAI Empreender. Hoje ela já tem o seu próprio negócio na comunidade. “Agradeço a oportunidade que me deram através deste programa”, destacou a jovem empreendedora.

Participaram da visita técnica Jean Philippe Delgrange, diretor da ESSOR/França, Ariane Delgrange, diretora adjunta da ESSOR/França, Annabelle Tournon, responsável educacional da ESSOR/França, Brenda Brito, assistente de projeto Educação Brasil, Rayanne Guedes, coordenadora do Educação Brasil, Danielli Lopes, coordenadora da FIP Brasil, Rarisson Oliveira, assessor financeiro da Associação Comunitária de Várzea Alegre – CE e a Renata Sousa Andrade, Coordenadora do CRAS – Pedregal, que na oportunidade representou a Secretária da Assistência Social Eva Gouveia.

 

Postar um comentário

0 Comentários