Rede Estadual de Ensino vai ter 500 mil vagas para o próximo ano


A Secretaria de Estado da Educação está ofertando 500 mil vagas para o ano letivo 2019 para todos os níveis de ensino. O período de renovação da matrícula na Rede Estadual de Ensino para alunos veteranos começa na próxima quarta-feira (21) e vai até 30 de novembro.
A matrícula para os novatos inicia no próximo dia (3) e encerra no dia 21 de dezembro. As aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de fevereiro. Para os alunos veteranos, os pais devem se dirigir à secretaria das escolas para atualizar os dados da matrícula por meio do sistema Saber.

Os responsáveis devem levar RG e CPF e assinar o comprovante de matrícula. Para os alunos novatos, os pais devem procurar a secretaria da escola com documento de encaminhamento da escola anterior ( declaração ou transferência) e a cópia dos documentos pessoais do aluno: Certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, reservista (sexo masculino maior de 18 anos), título eleitoral (a partir de 16 anos), carteira de trabalho (caso possua), cartão de programas sociais e uma foto 3x4.

A secretaria conta com um sistema de preenchimento de dados online que agiliza o processo. Essa ferramenta reúne informações dos alunos e o perfil de todas as escolas da rede.

Postar um comentário

0 Comentários