Polícia Militar vai agir com mais rigor na Paraíba durante o mês de dezembro


No sentido de reforçar a segurança da população durante o período natalino objetivando dar mais proteção a trabalhadores e comerciantes, justamente no mês de pagamento do 13º salário, a Polícia Militar da Paraíba vai agir de forma ostensiva no Centro e demais bairros da capital a partir de dezembro.
O mesmo esquema de segurança para o período natalino também será lançado nos principais municípios da Paraíba. A polícia também recomenda algumas mudanças de comportamento durante o período.
O objetivo é dar continuidade a redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos. A PMPB aposta na presença ostensiva para melhorar a sensação de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, no mês de dezembro, os bandidos costumam ficar de olho no 13º salário dos trabalhadores. Portanto todos devem ficar atentos as dicas de saques de dinheiro.
“De 2012 até o início deste mês, foram registrados 44 assaltos conhecidos como saidinhas de banco. Para evitar esse tipo de roubo, o trabalhador deve primeiramente sacar menos dinheiro possível, e ao sacar, deve evitar contar o dinheiro na frente das pessoas que estão nas filas dos caixas eletrônicos”, orientou Marcelo Alves, complementando que para evitar assaltos as pessoas devem realizar mais os pagamentos das dívidas através do cartão débito, para evitar levar muito dinheiro na carteira.

Postar um comentário

0 Comentários