Pedro Cunha Lima faz discurso por telefone na CMCG em defesa da Escola Técnica Redentorista



O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, utilizou a tribuna da Casa de Félix Araújo para trazer uma mensagem do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que se comprometeu em lutar junto ao Ministério da Educação para reverter a decisão de fechamento da Escola Técnica Redentorista, anunciada na última quarta-feira (07).

Por telefone, o deputado parabenizou os vereadores e a Casa pela preocupação com esta causa, afirmando que este tem que ser um momento de união e de se esquecer as cores partidárias. “Não podemos deixar que este equipamento tão importante para história de Campina Grande e da Paraíba seja fechado por falta de apoio. Estarei em Brasília buscando soluções para tentar reverter esta decisão”. Afirmou o deputado.

João Dantas se comprometeu em lutar junto à bancada federal da Paraíba, para viabilizar uma possível federalização do instituto.

ETER – A Escola Técnica Redentorista funciona há 43 anos no bairro do Bodoncongó, em Campina Grande. Nesta quarta-feira (7), através de nota publicada em seu site, a instituição anunciou que ao final desse ano letivo irá encerrar suas atividades. O principal motivo, segundo a nota, é a falta de recursos financeiros, oriundos de convênios com o Governo do Estado e Federal, para custear as despesas.

Postar um comentário

0 Comentários