Header Ads

CMCG

Ortotrauma reforma enfermaria pediátrica em parceria com Fundação Cidade Viva


O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), em parceria com a Fundação Cidade Viva, inaugurou a reforma de sua enfermaria pediátrica. Com a requalificação do local, as crianças atendidas no hospital terão um ambiente mais leve e adequado para o seu período de recuperação.
De acordo com a diretora geral do Ortotrauma, Fabiana Araújo, a parceria aproxima ainda mais a gestão e os projetos sociais. “A ideia da requalificação da pediatria surgiu a partir de um contato da equipe da Cidade Viva com nossa equipe de serviço social. Então, houve uma potencialização do ambiente e de alguns materiais somados à pintura e novos materiais. Isso fortalece o laço entre a gestão e a sociedade, provendo melhorias para os nossos pacientes”, afirmou.
As paredes, que antes eram brancas, agora estão mais coloridas com a pintura de nuvens, montanhas, lápis de cor e outras imagens que remetem ao universo infantil. Ainda dentro da pediatria, foi acrescentado aos corredores um mobiliário composto por estantes, brinquedos e pufes coloridos. Ao todo, a enfermaria pediátrica do hospital conta com 10 leitos.
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Jonas Lourenço, que atua na Fundação Cidade Viva há seis anos. “Sempre que podemos, usamos a arte como ação transformadora para ambientes que precisam. Esperamos que, a partir desse projeto, haja a sensação de pertencimento por parte dos pacientes e dos profissionais do hospital”, comentou o arquiteto.
Ortotrauma – A unidade hospitalar é referência no Estado da Paraíba em cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho. No hospital também são realizadas pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).
Fundação Cidade Viva – A Fundação Cidade Viva tem como o objetivo a promoção da dignidade do ser humano e a preservação do meio ambiente, por meio de ações e atividades voltadas ao desenvolvimento integral de suas potencialidades. Tem como os principais eixos de atuação: educação, esporte e cultura; saúde; apoio à família; geração de emprego e renda; valores cristãos; meio ambiente; ética, direito e cidadania.

Fonte: PMJP
Créditos: Thibério Rodrigues

Nenhum comentário