"Não há nenhuma movimentação atípica em minhas contas", reage Cássio após STF negar arquivamento de investigação


Nessa quinta-feira (08), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) pediu "celeridade" na conclusão do inquérito do qual é alvo sobre suposta prática de crimes tributários. A investigação foi aberta há oito anos e até agora não tem conclusão. "Não me parece razoável um inquérito que se prolongue por tanto tempo", desabafou Cássio Cunha Lima.
As declarações de Cássio de deram após os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitarem um recurso da defesa do senador pelo arquivamento do inquérito e despacharem os autos para a primeira instância judicial.
A defesa de Cássio falta de provas contra o paraibano, sob investigação por suposta prática de crimes tributários quando exerceu o cargo de governador da Paraíba, em 2009.

"Na verdade fiz um agravo de uma decisão da ministra Rosa Weber, que decidiu baixar o inquérito para o primeiro grau", esclareceu o senador. "O meu agravo foi pelo pedido de arquivamento por uma razão simples, o inquérito foi aberto há oito anos e nunca provaram nada contra mim! Até quando?" questionou.
Cássio alego ainda que nos oito anos de investigação nunca foi ouvido no inquérito.
"São oito anos de investigação. Nunca fui ouvido no inquérito, sei da acusação porque se fala numa suposta movimentação atípica, que teria sido identificada em minhas contas. Eu garanto que não há nenhuma movimentação atípica nas minhas contas. Não há qualquer hipótese de movimentação atípica nas minhas contas bancárias. Oito anos de inquérito não me parece nem um pouco razoável." pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários